Treinador Joel Santana na mira do Rio Branco

0
11
Foto: Divulgação/Vasco

“Papai” Joel Santana pode alegrar os torcedores do Rio Branco. A diretoria capa-preta negocia com o técnico para a Copa Espírito Santo e pode ter a resposta do treinador ainda neste sábado (13), mas também procurou outros três nomes conhecidos nacionalmente.

Segundo o presidente do Rio Branco, Luciano Mendonça, o contato com Joel Santana foi feito na sexta, pelo diretor de futebol Márcio Thomaz, e o irreverente treinador, de 70 anos, teria se mostrado interessado em assumir a equipe.

“Ele é um treinador que tem uma história grande, campeão pelos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, treinador de seleção de Copa do Mundo com a África do Sul. O Joel hoje seria solução para Botafogo, Vasco, imagina para o Rio Branco?”, sonha Luciano.

A ideia de buscar o treinador surgiu em uma reunião com o deputado estadual Enivaldo dos Anjos, ex-presidente do clube na década de 90, que assumiu na sexta o cargo de vice de futebol.

O novo dirigente capa-preta revelou ainda que a diretoria também fez contato com os ídolos rubro-negros Adílio e Andrade, este último campeão brasileiro com o Flamengo em 2009, e Sorato, ex-jogador do Vasco e que já foi técnico do Doze.

“Joel e Adílio são as prioridades e eles se mostraram interessados. O nosso objetivo é fazer um contrato de um ano e meio. Queremos ganhar a Copa Espírito Santo para ter uma vaga na Série D do ano que vem”, afirma Enivaldo.

O clube, porém, ainda busca recursos para a contratação do treinador e para reforçar o elenco, que recentemente perdeu peças para a Desportiva, além do técnico Erich Bomfim, que também foi para Jardim América. O Rio Branco estreia na Copa Espírito Santo contra o Linhares, no dia 10 de agosto.

“Estamos formando um conselho de 21 pessoas para buscar recursos para o departamento de futebol, um grupo de notáveis que possam ajudar financeiramente o clube”, explica o vice de futebol.

No Capixabão, a diretoria capa-preta já mostrou que pode viabilizar projetos mais caros no futebol capixaba, ao contratar o atacante uruguaio Loco Abreu, ídolo do Botafogo, que foi o artilheiro do time na competição com seis gols.

Tribuna Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here