Fórum de Secretários Municipais de Agricultura do ES elege nova diretoria; Franco Fiorot assume presidência

0
8807
Foto: Divulgação

O secretário Municipal de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, foi eleito nesta terça-feira, (31/8), na sede do Sebrae, em Vitória, o novo presidente do Fórum de Secretários Municipais de Agricultura do Estado do Espírito Santo (Fosemag). O fórum visa discutir políticas públicas em âmbito estadual e traçar um planejamento para reverte-las em projetos que fomentem o agronegócio capixaba, gerando valor e renda para o homem do campo.

Essa é a primeira vez que um secretário de Linhares assume a presidência do Fórum. “Estou honrado por ser eleito presidente do Fosemag. Junto à diretoria executiva nosso desafio é reestruturar o fórum criando uma dinâmica de trabalho condizente à relevância da entidade, participando efetivamente na construção de políticas públicas para melhorias da agricultura do estado, pautada sempre no diálogo com as entidades envolvidas nesse contexto”, disse o secretário Franco.

Na ocasião foi definida a diretoria executiva que conta como vice-presidente Edna Totola, que é secretária de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Santa Teresa, e Kleilson Resende, secretário de Pedro Canário, que foi nomeado secretário executivo do Fórum. Também foi estabelecido o novo conselho com representantes regionais do Estado.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, comentou sobre a nomeação do secretário. “Desejo muito sucesso ao Franco, que está à frente de uma secretaria muito importante para o município de Linhares, que ao longo desses anos como gestor vem desenvolvendo ações e programas inovadores, com um olhar diferenciado para o homem do campo. Que essas experiências exitosas na nossa cidade possam ser compartilhadas com os demais gestores, rumo ao fortalecimento do agronegócio no Espírito Santo”, disse o prefeito.

Estiveram presentes no evento o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Paulo Foletto; o superintendente do Ministério da Agricultura no Estado do Espírito Santo, Aureliano Nogueira; a deputada estadual, Janete de Sá, que é presidente da Comissão de Agricultura, de Silvicultura, de Aquicultura e Pesca, de Abastecimento e de Reforma Agrária da Assembleia Legislativa; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (FAES), Júlio Rocha; o diretor no Sebrae/ES, Luiz Toniato; a superintendente do Senar no ES, Letícia Toniato; além de secretários municipais e lideranças institucionais ligados ao agronegócio.

Sobre o Fosemag

O Fosemag é uma entidade criada em 1997 e reúne secretários municipais de agricultura para representar as demandas das cidades e participar da criação de programas nas instâncias estaduais e federais, além de articular a integração de políticas públicas entre os municípios e contribuir na formulação de programas que impulsionem o agronegócio capixaba.

Prefeitura de Linhares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here