Idaf apresenta mudanças estabelecidas por novo decreto sobre o uso de defensivos agrícolas

0
114

A equipe da Gerência de Inspeção e Sanidade Vegetal (Gedsiv), do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), promove uma série de encontros com os responsáveis técnicos das revendas de agrotóxicos do Estado.

Os encontros têm o objetivo de apresentar as mudanças estabelecidas pelo Decreto nº 4442-R, de 30 de maio de 2019, além de apresentar o novo sistema eletrônico de cadastro de receitas agronômicas, o e-Idaf.

O primeiro encontro aconteceu nessa quarta-feira (10), no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Nova Venécia. O segundo encontro aconteceu nesta quinta-feira (11), no Escritório Central do Idaf, em Vitória.

Os próximos encontros estão programados para os dias 30 de julho, em Venda Nova do Imigrante; 01 de agosto em Cachoeiro de Itapemirim; e 05 de agosto em Linhares.

Sobre o e-Idaf

O e-IDAF foi desenvolvido com o intuito de ajudar na fiscalização das Receitas Agronômicas (RAs) emitidas para o Estado, além de possibilitar o cadastro eletrônico dos agrotóxicos de uso autorizado, dos comerciantes, aplicadores e distribuidores desses produtos no Espírito Santo

O sistema conta ainda com recurso de mapeamento por coordenadas geográficas das áreas de aplicação dos agrotóxicos e gestão de RAs. E terá sua implementação, gestão e atualização realizadas pelo próprio Idaf com o apoio de seu próprio Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), dispensando a necessidade de contratação de serviços terceirizados.

Governo do ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here