Consulta para segundo lote da restituição do Imposto de Renda começa nesta sexta

Receita Federal informou que mais de 250 mil contribuintes que moram no Rio Grande do Sul foram priorizados, por conta do estado de calamidade

0
143

Foto: Reprodução/ Portal R7

Os contribuintes já podem fazer a consulta ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda 2024 a partir das 10h desta sexta-feira (21). Ao todo, mais de 5,7 milhões de contribuintes serão contemplados, no valor total de R$ 8,5 bilhões. Este lote também inclui restituições residuais de exercícios anteriores. Os pagamentos serão efetuados a partir do dia 28 de junho, diretamente na conta bancária indicada na declaração do imposto de renda ou por meio da chave PIX. A Receita Federal informou que 252.738 contribuintes que moram no Rio Grande do Sul foram priorizados, por conta do estado de calamidade. Pessoas acima de 80 anos e entre 60 e 79 anos, contribuintes com deficiência física, mental ou moléstia grave, e aqueles cuja maior fonte de renda seja o magistério, terão prioridade.

Aqueles que utilizaram a declaração pré-preenchida ou optaram por receber a restituição via PIX também serão incluídos. Para realizar a consulta, basta acessar a página da Receita Federal na internet, clicar no ícone “Meu Imposto de Renda” e em seguida consultar a restituição. A página oferece orientações e canais de prestação de serviço, permitindo uma consulta simplificada ou completa da situação da declaração por meio do extrato de processamento no e-CAC. Caso haja pendências na declaração, o contribuinte pode fazer a retificação das informações equivocadas.

Jovem Pan