Coronavírus: Aracruz registra seis casos da doença em menos de uma semana

Primeira confirmação da doença na cidade foi no dia 1º de abril

0
45
Foto: Divulgação

O número de casos de coronavírus em Aracruz segue aumentando. Nessa segunda-feira (6), a prefeitura do município confirmou mais dois novos casos. Ao todo, são seis confirmações da doença na cidade.

De acordo com o comunicado da Secretaria Municipal de Saúde, um dos pacientes é um homem de 47 anos que foi internado em estado grave no Hospital São Camilo, em Aracruz. O outro caso é de uma mulher de 27 anos que está em isolamento domiciliar.
De acordo com a Prefeitura de Aracruz, todos os seis casos registrados até agora no município são por transmissão comunitária. Ou seja, quando não é possível identificar a fonte de contaminação.
Seis casos em seis dias
O primeiro registro de coronavírus no município foi no dia 1º de abril. É uma mulher de 46 anos que segue em isolamento domiciliar, segundo a prefeitura. Já o segundo caso foi divulgado em 3 de abril. Uma mulher de 54 anos, com sintomas da doença, teve de ser levada para o Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra. De acordo com o município, ela apresenta quadro de saúde estável.
Os outros dois casos foram informados no sábado (4). Umas das pessoas infectadas é uma mulher de 76 anos. O outro registro é de um rapaz de 17. Os dois, diz o comunicado da prefeitura, apresentam sintomas leves e seguem em isolamento domiciliar.
As outras duas confirmações, do homem de 47 anos e da mulher de 27, foram informadas nessa segunda. Ou seja, Aracruz registrou seis casos de coronavírus em menos de uma semana, a contar do primeiro caso comprovado na cidade. Segundo o último boletim de Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), até essa segunda havia outros cinco casos em investigação no município.
Site de Linhares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here