Linhares recolhe mais de 2,5 mil embalagens de insumos e defensivos em 2019

0
23
Foto: Prefeitura de Linhares

Mais 2,5 mil embalagens vazias de insumos e defensivos agrícolas foram recolhidas nas três ações itinerantes organizadas pela Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura de Linhares, em parceria com a Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuário do Espírito Santo (Assoagres) e o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev). Aproximadamente 64 produtores de Desengano, Japira, São Rafael, Farias e Guaxe deram destinação correta às embalagens.

O secretário municipal de Agricultura, Franco Fiorot, disse que a medida facilita a logística, evitando-se o deslocamento até a associação para entrega dos recipientes. “O produtor já se habituou à campanha, por isso, organizamos um calendário para o recolhimento das embalagens, visto que a não devolução pode acarretar em multa para o produtor e prejuízos para o meio ambiente e saúde da família rural”, pontuou.

Ao todo, três ações foram realizadas este ano: a primeira em julho atendendo os produtores de Japira e São Rafael; em agosto foi a vez do Farias e Guaxe; e na terça-feira (3) dos produtores de Desengano.

Recolhimento Itinerante em números:

Desengano

680 embalagens

17 produtores participantes

Japira e São Rafael

633 embalagens

26 produtores participantes

Farias e Guaxe

1.281 embalagens

21 produtores participantes

Prefeitura de Linhares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here