Pedágios da BR-101 no ES poderão ser pagos com cartão de débito

Ao todo, 36 cabines entre Mimoso do Sul e Mucuri serão habilitadas para a nova modalidade

0
70
Foto: Gazeta Online

Praças de pedágio da BR-101 começam a aceitar pagamento com cartão de débito. A novidade foi anunciada pela concessionária Eco 101 e, ao todo, 36 cabines entre Mimoso do Sul e Mucuri serão habilitadas para a nova modalidade.

De acordo com a concessionária, são sete praças de pedágio no trecho. As cabines passaram a receber pagamentos das tarifas por meio dos cartões Visa, MasterCard, Elo, Diners Club, American Express e BanesCard.

A nova forma de pagamento não exclui as demais já praticadas, como com moeda corrente nacional, vale pedágio e cobrança automática, por meio dos sistemas Sem Parar, Conect Car, Move Mais, Veloe e Green Pass.

O novo serviço é disponibilizado em ambos os sentidos. De acordo com o gerente de Atendimento ao Usuário, Christian Tanimoto, a iniciativa pretende garantir maior comodidade aos usuários.

“A implantação do novo sistema de cobrança visa a otimizar o tempo de atendimento e facilita para os usuários que não têm costume de andar com dinheiro em espécie. Além disso, as máquinas possuem tecnologia de comunicação que permitem o pagamento por aproximação – compatíveis com Applepay, Samsugpay e Santander Pass –, o que reduz o tempo de liberação do motorista, uma vez que não é necessária a digitação da senha”, explica.

Praças habilitadas para pagamento com cartão de débito na BR-101

Pedro Canário (quilômetro 1)
São Mateus (quilômetro 85,8)
Aracruz (quilômetro 171,7)
Serra (quilômetro 241,7)
Guarapari (quilômetro 320,8)
Itapemirim (quilômetro 398,2)
Mimoso do Sul (quilômetro 452)

Folha Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here