Previsão é de chuva forte em todas as regiões do ES até o fim de semana

Probabilidade é maior nas cidades litorâneas e nas mais próximas do litoral. Incaper emitiu alertas meteorológicos de Atenção e Observação

0
21

A passagem de uma frente fria deixa esta quinta-feira (16) com muitas nuvens e chuva em todo o Espírito Santo. A temperatura diminui em todas as regiões capixabas. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão de tempo instável e chuvoso deve continuar até domingo (19).

As áreas próximas ao litoral têm chuva mais frequente e são esperados maiores acumulados de chuva no trecho Sudeste do Estado, entre o litoral Sul e a Grande Vitória, nesta quinta.

Na capital, a mínima pode chegar a 24 °C e máxima de 30 °C. As temperaturas mais baixas devem ser registradas na região do Caparaó capixaba, podendo chegar a 15 ºC.

Para esta quinta, o Incaper emitiu um alerta de Atenção.

Previsão do tempo: alerta de Atenção nesta quinta-feira (16) — Foto: Divulgação/Incaper

 

A frente fria mantém esta sexta-feira (17) com tempo fechado em todas as regiões capixabas. Chove a qualquer hora e a temperatura durante o dia segue amena. A chuva é mais frequente na faixa leste do Estado.

A capital, a previsão é de temperatura mínima ainda mais baixa que na quinta: 22 ºC. Já a máxima pode chegar a 26 ºC. Na região Serrana, mínima de 17 °C e máxima de 20 °C.

Para esta sexta e sábado (18), o Incaper emitiu um aviso meteorológico especial de Observação, por condições favoráveis para a ocorrência de chuva expressiva nas seguintes áreas:

Previsão do tempo: alerta de Observação nesta quinta-feira (16) — Foto: Divulgação/Incaper

 

Os avisos meteorológicos do Incaper terminam neste sábado, mas o domingo ainda deve ser chuvoso. Entretanto, a chuva deve cair apenas em alguns momentos, apesar do tempo nublado em todo o Estado.

A expectativa é de que na segunda-feira (20) não tenha chuva e que as temperaturas aumentem em todas as regiões do Espírito Santo.

G1 ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here