Alerta de tempestade de raios, vendaval e até granizo para o ES no fim de semana

Segundo o Inmet, pode ser que haja necessidade de a população mudar os planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo

0
977

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de atenção sobre tempestade de raios, chuvas intensas vendaval e até granizo para 39 municípios do Espírito Santo. O alerta é válido das 00h05 às 23h59 deste domingo (16).

Segundo o instituto, pode ser que haja necessidade de a população mudar os planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo. Também estão inclusos no aviso municípios de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

Veja abaixo a lista de municípios capixabas incluídos no alerta:

ES – Afonso Cláudio
ES – Alegre
ES – Alfredo Chaves
ES – Anchieta
ES – Apiacá
ES – Aracê
ES – Atilio Vivacqua
ES – Bom Jesus do Norte
ES – Brejetuba
ES – Cachoeiro de Itapemirim
ES – Cariacica
ES – Castelo
ES – Conceição do Castelo
ES – Divino de São Lourenço
ES – Domingos Martins
ES – Dores do Rio Preto
ES – Guaçuí
ES – Guarapari
ES – Ibatiba
ES – Ibitirama
ES – Iconha
ES – Irupi
ES – Itapemirim
ES – Iúna
ES – Jerônimo Monteiro
ES – Marataízes
ES – Marechal Floriano
ES – Mimoso do Sul
ES – Muniz Freire
ES – Muqui
ES – Piúma
ES – Presidente Kennedy
ES – Rio Novo do Sul
ES – São José do Calçado
ES – Vargem Alta
ES – Venda Nova do Imigrante
ES – Viana
ES – Vila Velha
ES – Vitória

Previsão do tempo

Segundo informações do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), no sábado (15) o sol deve predominar até o final da manhã em todo o Espírito Santo. A partir da tarde, áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva na região sul e nos trechos sul e oeste da região Serrana. O tempo segue aberto nas demais áreas do Espírito Santo, sem chance de chuva. O vento sopra com moderada intensidade por todo litoral, podendo ocorrer algumas rajadas no litoral sul.

Já neste domingo (16), de acordo com o Incaper, o tempo será de sol e pancadas de chuva a partir da tarde, nas regiões Sul e Serrana (exceto nas “Três Santas”). Previsão de pancadas de chuva a noite em toda Grande Vitória. As pancadas de chuva surgem também no leste serrano e nos trechos sul e oeste da região Noroeste. O vento sopra com moderada intensidade por todo litoral, podendo ocorrer algumas rajadas entre o litoral norte e o metropolitano.

Folha Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here