O Mundial de Vôlei de Praia está esquentando as areias das quadras de Viena, na Áustria. E tem capixabas na briga pelo título! Alison e Bruno Schmidt (que é de Brasília, mas radicado no Estado), André Stein, Elize Maia e Larissa (capixaba que joga pelo Pará) seguem firmes na disputa.
No masculino, todas as duplas brasileiras avançaram à fase eliminatória. Nesta quarta-feira (02), Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Guto (RJ) venceram e saíram invictos e em primeiro nas chaves E e H, respectivamente. Álvaro/Saymon (PB/MS) foram derrotados, mas passaram em segundo no grupo A.
Um dia antes, Evandro e André Stein (RJ/ES) já haviam confirmado classificação e primeiro lugar no grupo D.
A fase eliminatória, com 32 duplas do masculino, começa nesta quinta-feira (03), com os capixabas encarando duas duplas da Letônia.
Alison e Bruno jogam contra Tocs e Finsters. Evandro e André encaram o time formado por Plavins e Regza.
Nos outros duelos com brasileiros, Álvaro e Saymon enfrentam os holandeses Varenhorst e Van Garderen, enquanto Pedro Solberg e Guto tem pela frente os austríacos Ermacora e Pristauz.
“Este é um ano para ter paciência, existem muitos times que estão chegando fortes e querem nosso lugar. Nós precisamos equilibrar tudo e nos mantermos fortes e inteligentes. Para nós, essa partida era a mais importante do campeonato. Mas amanhã nós teremos outro duelo importantíssimo. Não temos que pensar nas outras equipes, temos apenas que seguirmos passo a passo, dando nosso melhor”, disse Bruno Schmidt para a TV oficial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
Larissa e Elize Maia nas oitavas
A capixaba Larissa, ao lado de Talita, está nas oitavas do Mundial da Áustria. Foto: Divulgação/FIVB
Dupla de melhor campanha do Brasil na primeira fase do torneio feminino, Larissa e Talita (PA/AL) atropelaram as argentinas Zonta e Gallay, nesta quarta-feira, por 2 sets a 0 (parciais de 21/12 e 21/14) e estão nas oitavas de final do mundial. As adversárias serão as suíças Heindrich e Vergé Depre.
Elize Maia e Taiana (ES/CE) venceram as ucranianas Davidova e Shchypkova por 2 sets a 1 (parciais de 18/21, 25/20 e 15/11). Já Maria Elisa e Carol Solberg (PE/RJ) derrotaram Bawden e Clancy, da Nova Zelândia, pelo mesmo placar (parciais de 20/22, 21/18 e 15/12).
Com isso o Brasil garante ao menos uma dupla do País nas quartas, uma vez que as mesmas se enfrentam na próxima fase.
As únicas duplas brasileiras que não passaram da segunda fase foram Bárbara Seixas e Fernanda Berti (RJ) e Ágatha e Duda (PR/SE).
Bárbara e Fernanda foram superadas pelas canadenses Sarah Pavan e Melissa Paredes por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/10). Em seguida, Ágatha e Duda perderam para Hermannova e Slukova, da República Tcheca, por 2 sets a 1 (parciais de 21/16, 19/21 e 16/14).
O Campeonato Mundial é o principal torneio da temporada, com uma premiação total de 1 milhão de dólares, e 1.600 pontos aos campeões no ranking geral. O Brasil é o maior vencedor da competição bianual, tendo conquistado seis títulos entre os homens e outros cinco entre as mulheres.
Próximos confrontos dos capixabas:
Segunda fase – masculino
Alison/Bruno x Tocs/Finsters (LET)
Evandro/André x Plavins/Regza (LET)
Oitavas – feminino
Larissa/Talita x Heindrich/Vergé Depre (SUI)
Elize Maia/Taiana x Maria Elisa/Carol Solberg
Fonte: http://www.tribunaonline.com.br/capixabas-na-briga-pelo-titulo-do-mundial-de-volei-de-praia/