Ministério Público denuncia 11 pessoas por venda de diplomas falsos no ES

0
941

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) denunciou 11 pessoas à Justiça por esquema de venda de diplomas falsos.

As investigações da Operação Mestre Oculto apontaram que o esquema criminoso para obtenção de diplomas de curso superior tinha como objetivo a nomeação em cargos públicos.

Os acusados prometiam a entrega de diplomas de graduação, pós-graduação e outros cursos para professores, sem a necessidade de comparecimento às aulas em faculdades e universidades até de outros estados, como Minas Gerais.

Ao analisar diplomas e certificados apresentados por candidatos à vagas de professores, a Controladoria do Município de Rio Bananal verificou a incompatibilidade em relação aos locais das aulas e os horários com os locais de residência e trabalho dos profissionais.

De acordo com o Ministério Público, quatro acusados – um casal, a filha e o genro – abriram duas empresas/faculdades para comandar o esquema. O casal está foragido.

Quatro denunciados estão presos em penitenciárias de Colatina e de Linhares.

Tribuna Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui