Multas de trânsito poderão ser parceladas no cartão de crédito em 2018 no ES

Resolução do Contran libera pagamento com cartão de débito ou crédito, mas pode haver cobrança de juros das financeiras

0
1232
Foto: Divulgação/PRF-ES

A partir de 2018, as multas de trânsito poderão ser pagas no cartão de crédito ou débito e até parceladas, no Espírito Santo. A decisão é do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e foi publicada na última quarta-feira (18).

O objetivo é reduzir a inadimplência, que é muito grande. “Hoje, no estado, nos últimos cinco anos, nós temos em torno de 780 mil multas que estão vencidas. Dessas, 255 mil são só multas que o Detran efetuou”, disse José Eduardo Oliveira, diretor do Detran-ES.

A medida passa a valer a partir do primeiro semestre de 2018 no estado, por meio do Detran Digital. “Essa facilidade já estará disponível para o cidadão do Espírito Santo. O valor integral da infração tem que vir para o órgão autuador e se for parcelado e a operadora de crédito acrescentar alguns juros, esse juros fica a cargo do titular do cartão de crédito”, explicou o diretor.

Ainda não estão definidas as formas de pagamento e qual vai ser a taxa de juros. Segundo o diretor, vai acontecer uma reunião com as operadoras de cartão de crédito para definir o que será feito.

“Inicialmente, isso só vai valer com as multas. No ano que vem vamos estudar a possibilidade de estender esse serviço para os serviços que são relacionados ao veículo”, completou Oliveira.

G1 ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui