Vitória deve bater recorde de frio com 17°C nesta terça

Conforme o Climatempo, o último recorde na capital do ES era do dia 12 de junho, quando os termômetros atingiram a marca de 19,3 °C

0
32
Foto: Divulgação

Uma intensa massa de ar frio, de origem polar, que se espalha sobre o Brasil causou acentuada queda da temperatura no último dia de junho. E com ela, segundo o Climatempo, é esperado que Vitória tenha recorde de frio nesta terça-feira (02), com previsão de mínima de 17°C.

Conforme o órgão, o último recorde era do dia 12 de junho, quando os termômetros atingiram a marca de 19,3 °C na Capital.

O Climatempo destacou que algumas capitais de estados do Brasil registraram recorde de frio no domingo (30). Entre elas estão: Porto Alegre, Curitiba e São Paulo.

Qual a previsão para os próximos dias no ES?
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) destacou que, nesta terça-feira, a atuação da frente fria mantém o tempo fechado no Espírito Santo.

Há previsão de chuva fraca ao longo do dia em todas as regiões, com ventos de fraco a moderado no litoral.

Já na quarta-feira (03), a frente fria se afasta para o oceano e provoca a diminuição de nuvens sobre o Espírito Santo. As temperaturas máximas voltam a aumentar, e as mínimas estarão em queda.

Folha Vitória