Primeira frente fria do inverno: veja como vai ficar o tempo no ES

Região Sul poderá registrar até -8°C em seus pontos mais altos; região sudeste deve apresentar uma queda moderada de temperatura

0
35
Foto: Engin_Akyurt/Pixabay

A primeira frente fria do inverno chega no Brasil neste final de semana e deve provocar uma queda significativa de temperatura em algumas regiões do país. O Espírito Santo terá uma queda de temperatura moderada, enquanto a região Sul deve registrar bruscas quedas. 

De acordo com o Clima Tempo, o período da frente fria deve durar de 28 de junho até 2 de julho de 2024. Na região Sudeste, o Espírito Santo e Minas Gerais devem apresentar quedas moderadas de temperatura. Rio de Janeiro e São Paulo devem registrar uma queda mais intensa, podendo até registrar recorde na próxima segunda-feira,  1º de julho.

A região Sul deve ser a mais atingida. A previsão aponta que temperaturas de até -8°C podem ser registradas nas regiões mais altas de serras no Rio Grande do Sul. Paraná, Santa Catarina e o extremo sul do Mato Grosso do Sul também devem apresentar quedas significantes.

Com exceções de Acre e Rondônia, a região norte pouco deve ser atingida, tendo uma baixa queda de temperatura. A região Nordeste não deve ser atingida pela onda de frio. 

Folha Vitória