Concurso vai premiar melhores cafés canéforas do noroeste capixaba

0
50

Estão abertas as inscrições para o “Noroeste Premium Coffee”, 1º Concurso de Qualidade de Cafés Canéforas do Noroeste do Espírito Santo. Com premiação total de R$ 25 mil, a iniciativa é realizada para reconhecer e incentivar a produção de cafés de alta qualidade, baseada em boas práticas agrícolas e quesitos de sustentabilidade.

Podem participar produtores de café conilon e robusta de todos os 17 municípios do noroeste capixaba: Águia Branca, Água Doce do Norte, Alto Rio Novo, Barra de São Francisco, Baixo Guandu, Boa Esperança, Colatina, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Marilândia, Mantenópolis, Nova Venécia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, Vila Pavão e Vila Valério.

As inscrições vão até 16 de agosto, nos escritórios do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) desses municípios – os endereços e contatos podem ser conferidos no site www.incaper.es.gov.br/agenda-de-contatos.  

As etapas do concurso incluem análise sensorial das amostras de café e avaliação da sustentabilidade das propriedades participantes. A premiação ocorrerá no município de Águia Branca, durante a Feira de Agronegócios Expo Águia, no dia 13 de setembro deste ano.

O “Noroeste Premium Coffee” é uma realização do Incaper, iniciativa privada, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Águia Branca e Prefeitura de Águia Branca.

Governo do ES