Joana Darc separa as operações de Colatina e Linhares

Linhares passará a ser atendida por uma nova empresa, a Vianorte, também de propriedade das famílias Soella e Damiani. Falta a aprovação pela prefeitura de Linhares

0
320
Foto: Divulgação

A Viação Joana Dacr, responsável pelo transporte urbano de Colatina e Linhares, resolveu dividir as duas operações. Linhares passará a ser atendida por uma nova empresa, a Vianorte, também de propriedade das famílias Soella e Damiani. A decisão foi tomada para dar mais autonomia administrativa e agilidade para a operação linharense. A Joana Darc continuará atendendo Colatina.

A decisão por parte do grupo já está tomada, para que saia do papel, falta apenas o ok por parte da Prefeitura de Linhares, afinal, o transporte urbano é uma concessão pública. O pedido de mudança já passou pela Procuradoria Municipal e agora está na secretaria municipal de Serviços Urbanos. A expectativa é que tudo seja autorizado em questão de semanas. 

A Joana Dacr faz o transporte urbano de Colatina há 60 anos e o de Linhares há 54 anos. São cerca de 500 ônibus e mais de 2 mil funcionários. 

Coluna Abdo Filho, de A Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here