Moraes determina busca e apreensão em endereços de Marcos do Val

Agentes da Polícia Federal cumprem mandados na residência e no gabinete do senador do Podemos

0
1364
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou busca e apreensão em endereços do senador Marcos do Val (Podemos-ES). A Polícia Federal cumpre os mandados no gabinete do parlamentar, em seu apartamento funcional em Brasília e na residência no Espírito Santo. As redes sociais também serão bloqueadas. Do Val é alvo de investigação por suspeita de prática dos crimes de falso testemunho, denunciação caluniosa e coação. A apuração foi aberta por Moraes após o senador afirmar, em lives e entrevistas, que teria sido coagido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro a dar um golpe de Estado.

Segundo apurou a Jovem Pan, Moraes não acolheu pedido da PF pelo afastamento do senador de seu mandato. Membro da CPMI do 8 de janeiro, Do Val estaria tentando impedir o avanço da investigação policial. Sem dar mais detalhes, a PF afirmou, em nota, que os agentes cumprem três mandados. “A Polícia Federal cumpre, na tarde desta quinta-feira (15/6), três mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em endereços ligados a senador da República. Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em Brasília/DF e Vitória/ES. As informações disponíveis estão restritas à presente nota”, diz a corporação.

Por curiosidade, a operação da PF ocorre no dia do aniversário do parlamentar, que não estava no Senado no momento da batida.

Jovem Pan

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here