Nova maternidade SUS do Hospital Rio Doce é entregue em Linhares

Foram investidos R$ 1.320.171,07 em obras e aquisição de mobiliário que tornaram a unidade completamente humanizada com ambientes e instalações para procedimentos adequados para a referência estadual que é a maternidade de Alto Risco

0
127

O vice-prefeito Bruno Marianelli e o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, participaram na manhã desta sexta-feira, dia 16, da entrega da nova Maternidade do Hospital Rio Doce, que passou por um profundo processo de reforma, reestruturação e modernização. Eles foram recebidos pelo Provedor do Hospital, Arles Guerra Miranda, e pela diretora administrativa, Maria de Fátima Fiorino Biancardi.

Foram investidos R$ 1.320.171,07 em obras e aquisição  de mobiliário que tornaram a unidade completamente humanizada com ambientes e instalações  para procedimentos adequados para a referência estadual que é a maternidade de Alto Risco.

Os investimentos foram oriundos das Amigas da Maternidade, de emenda parlamentar do então deputado Marcus Vicente, da WEG Motores e recursos do próprio Hospital Rio Doce que permitiram ampliar a quantidade de leitos  de 17 para 32, ambientes de atendimentos, que vão garantir uma estrutura de qualidade para acompanhamento das mulheres grávidas.

As inovações na estrutura constam de seis Leitos Enfermaria Obstétrica, 18 leitos alojamento conjunto (mãe, pai e bebê), oito leitos de alto risco, 10 leitos de UTIN, seis leitos de UCINCO e três leitos de UCINCA.

“Esse é mais um passo para garantir a excelência na qualidade e assistência ao parto e ao recém nascido em Linhares e toda a região do entorno, além de darmos um salto de qualidade no atendimento às mamães e bebês. A entrega desta nova maternidade é resultado de uma parceria de trabalho de paceria com muitos envolvidos, além da dedicação de todos os nossos servidores”, destacou a diretora administrativa do hospital, Maria de Fátima Biancardi.

O vice-prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, definiu a entrega da nova maternidade como uma conquista. “Toda população de Linhares e das cidades vizinhas ganham com essa nova ala da maternidade. Mais leitos, melhor qualidade para atender toda a população”, disse ele.

Para o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles, a nova maternidade permitirá ampliar não só o número de atendimento, mas também a qualidade. “Agora, as famílias podem contar com mais leitos obstétricos e leitos de UTI neonatal. Isso permite ampliar e aprimorar o atendimento às gestantes, deixando as pessoas mais tranquilas”, disse ele.

Também participaram da solenidade a Superintendente Regional de Saúde Colatina, Maricélis Caetano, Eduardo Hummes, diretor  da WEG Motores, Arthur Santos representando o Secretário de  Estado Marcus Vicente , das Amigas da Maternidade e  da imprensa.

Estrutura da Maternidade do Hospital Rio Doce

Coordenação Médica Maternidade:
Dra. Karen Guimarães Fuscaldi
Dr. Roberto Garone Júnior

Coordenação Médica Pediatras:
Dra. Carolina Barbosa Rodrigues
Dra. Maynne G. Gava

Coordenação Médica UTIN:
Dr. Marco Aurélio de Oliveira

Coordenação Enfer. Materno Infantil
Fernanda Galavotti

Equipe Médica:
21 Obstetras
03 Obstetras Diaristas
07 Pediatras Sala de Parto
03 Pediatras Diaristas
07 Neonatologistas Plantonistas UTIN
07 Neonatologista Diarista

Enfermagem:
12 Enfermeiros
02 Residentes de Enfermagem
36 Técnicos de Enfermagem
04 Secretárias

Equipe Multiprofissional
01 Assistente Social
01 Residente Assistente Social
01 Fonoaudióloga
01 Psicóloga

Equipe de Apoio:
06 Higienização e Limpeza

Site de Linhares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here