Atenção estudantes: resultado do Enem 2020 será divulgado na próxima segunda-feira

Alunos poderão conferir o resultado da avaliação na página do Inep

0
512
Foto: Juliana Andrade/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira anunciou que vai divulgar os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem 2020, na próxima segunda-feira (29). Os candidatos poderão conferir as notas individuais na Página do Participante informando o número do CPF e a última senha cadastrada no sistema do Inep. Também é possível acessar o resultado por meio do aplicativo do Enem, no play store ou app store.

O Enem 2020 foi aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro (versão manual), 31 de janeiro e 07 de fevereiro (versão digital) e nos dias 23 e 24 de fevereiro (reaplicação e versão para pessoas que estão em privação de liberdade em penitenciárias ou sob medidas socioeducativas). O exame teve recorde histórico de abstenção e mais de 3,2 milhões estudantes presentens.

Os estudantes terão acesso à nota da redação e à pontuação de cada uma das quatro áreas de conhecimento: Códigos, Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

O INEP frisou que, neste momento, serão divulgadas apenas as notas dos estudantes que já concluíram o ensino médio (até o final do ano letivo de 2020).

Folha Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here