Reunião define como será distribuição de mudas de cacau em Linhares

Nos últimos dois anos, o município distribuiu 60 mil de cacau, atendendo 68 produtores selecionados

0
23
Foto: Prefeitura de Linhares

O secretário de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, se reuniu com o Conselho Gestor do Fundo de Apoio à Cacauicultura para dialogar sobre as bases que nortearão o edital 2021 que será lançado para distribuição de mudas de cacau. A distribuição de mudas pela Prefeitura é uma ação que faz parte do Programa de Revitalização das Áreas Produtoras de Cacau de Linhares.

Na oportunidade também foi apresentado um relatório com balanço das ações realizadas até o momento no programa. Nos últimos dois anos, o município distribuiu 60 mil de cacau, atendendo 68 produtores selecionados nos dois processos seletivos organizados pela Prefeitura.

“Foi uma reunião importante para darmos continuidade às ações do programas de revitalização da lavoura de cacau, ouvindo as instituições que compõem o conselho gestor para definirmos as bases e lançarmos o mais breve possível o edital de distribuição de mudas. Tivemos uma grande procura de produtores interessados nos dois últimos editais pela relevância que o cacau tem para Linhares e por ser uma ação estratégica para a renovação e expansão das lavouras cacaueiras”, disse o secretário de Agricultura.

Além das mudas, os produtores contemplados têm recebido assistência técnica e gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), por um período de 2 anos e 4 meses. As mudas distribuídas têm qualidade genética comprovada das variedades PS 1319 e CCN 51 e o valor arrecadado com a subvenção das mudas foi direto para o Fundo de Apoio à Cacauicultura de Linhares para investimentos no setor.

Site Linhares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here