CORONAVÍRUS: Deputado propõe projeto que autoriza doação dos fundos Eleitoral e Partidário

Felipe Rigoni apresentou proposta, que já foi protocolada na Câmara, com outros quatro parlamentares

0
158
Foto: Reprodução / Instagram

Em meio ao caos, incerteza e começo de paralisia por causa da chegada com força do coronavírus no País, deputado federal Felipe Rigoni (PSB) apresentou, em coautoria com os deputados Vinicius Poit (Novo), João Henrique Caldas (PSB), Paulo Ganime (Novo) e Rodrigo Coelho (PSB), um projeto que autoriza o uso de parte dos R$ 2 bilhões destinados ao Fundo Eleitoral e mais recursos do Fundo Partidário para o combate ao avanço do vírus.

A doação de recursos do Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral para ações de prevenção e combate ao coronavírus. O PL 646/2020 foi protocolado na manhã desta terça-feira (17).

“O País está diante de uma doença grave, que exige muitos recursos e investimentos. Precisamos ampliar leitos de UTI, comprar respiradores e testes para a população. Nosso projeto abre a possibilidade de os partidos escolherem doar seus recursos para o combate ao coronavírus. É uma escolha pelo bem do país”, pontuou Rigoni.

Atualmente em R$ 2 bilhões, o Fundo Especial de Financiamento de Campanhas, conhecido como Fundo Eleitoral, concentra verbas repassadas pelo Tesouro Nacional para apoio às candidaturas. O Fundo Partidário, por sua vez, é repassado mensalmente para custear despesas diárias das legendas.

Informações de Folha Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here