CORONAVÍRUS: veja quais serviços são afetados no ES

Universidades e escolas já suspenderam as aulas, eventos estão sendo cancelados e órgãos estudam a possibilidade de paralisar atividades por tempo indeterminado

0
834

Para evitar o aumento do número de casos do novo coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo, instituições públicas e privadas estão alterando a rotina de trabalho e atendimento. Universidades e escolas já suspenderam as aulas, eventos estão sendo cancelados e órgãos estudam a possibilidade de paralisar atividades por tempo indeterminado.

Veja, abaixo, a lista de órgãos, instituições e serviços afetados:

AULAS

Ufes

O Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) decidiu suspender as aulas em todos os campi como prevenção à epidemia da doença no estado. A suspensão das aulas na Ufes será publicada na tarde desta segunda-feira pelo reitor Reinaldo Centoducate. Mais detalhes sobre a medida ainda não foram divulgados.

Ifes

No Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), os gestores decidiram pela suspensão das atividades letivas presenciais a partir de quarta-feira (18) até 27 de março, com a possibilidade de prorrogação. Viagens, reuniões e eventos institucionais também estão suspensos.

Faculdades particulares

A Faculdade de Direito de Vitória (FDV) suspendeu todas as aulas da graduação e da pós-graduação até o dia 21 de março, assim como a Multivix. Já na FGV, a suspensão das aulas deve durar até o dia 29.

Na Fucape, as aulas serão transmitidas via online até o dia 28 deste mês. A Faesa também comunicou nesta segunda-feira que não haverá aulas até o dia 21 deste mês. A partir daí até o dia 28, as aulas serão feitas através da internet.

A Universidade de Vila Velha (UVV) também suspendeu todas as atividades acadêmicas a partir do turno noturno desta segunda-feira (16) até o turno matutino do dia 23.

A Faculdade UCL informou que as aulas presenciais de graduação nos campi Manguinhos, na Serra, e Campo Grande, em Cariacica, ficarão suspensas no período desta segunda-feira (16) até sábado (21), e serão substituídas por atividades remotas. As atividades administrativas estão mantidas na instituição. O calendário da pós-graduação não sofrerá alterações, por enquanto.

REDE MUNICIPAL

As aulas estão suspensas na rede municipal de ensino das cidades de Sooretama, de São Mateus e de Linhares. Neste último município, a faculdade particular da cidade também está fechada.

BANCOS

O banco Sicoob anunciou que os encontros de prestação de contas que estavam programados para acontecer até o dia 29 de abril estão suspensos por tempo indeterminado.

As unidades do Sicoob ES no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia mantêm o seu funcionamento normal, com atendimento em horário comercial, mas os dirigentes da instituição recomendam a realização das operações por meio da internet e de aplicativos.

TRE-ES

Os cartórios eleitorais também não atenderão ao público até o dia 29 de março, conforme informou o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES). Há possibilidade de que o prazo de fechamento ainda seja estendido.

EDP

Já a EDP liberou 650 de um total de mil funcionários para trabalhar em casa.

ALES

A Assembleia Legislativa (Ales) suspendeU a realização de sessões solenes e demais eventos que envolvam aglomeração de pessoas. O Ato, editado na tarde de sexta-feira (13) pelo presidente Erick Musso (Republicanos) vale a partir desta segunda-feira (16).

A suspensão abrange eventos de lideranças partidárias, de frentes parlamentares, audiências públicas, além de cursos e eventos na Escola do Legislativo, entre outros.

A galeria permanecerá fechada. As sessões ordinárias podem ser acompanhadas ao vivo através do sinal de TV ou webstreaming. Nas sessões ordinárias e extraordinárias, e nas reuniões das Comissões, o acesso ficará restrito aos parlamentares e ao corpo técnico.

TCE-ES

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) suspendeu, a partir desta a partir desta segunda-feira (16), as sessões colegiadas, exceto aquelas destinadas à apreciação e à deliberação de matérias de natureza administrativa, as quais ocorrerão na sala do Pleno. Os prazos processuais foram suspensos pelo prazo de 15 dias prorrogáveis.

EVENTOS

De forma geral, eventos como shows e festas também estão sendo cancelados para evitar aglomerações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui