Banco Central determina liquidação da Dacasa Financeira e da corretora Uniletra

Dacasa está no mercado há 35 anos e conta com 49 lojas, distribuídas no Espírito Santo, Rio, Bahia e Minas

0
98
Foto: Reprodução

O Banco Central decretou, nesta quinta-feira (13), a Liquidação Extrajudicial da Dacasa Financeira e da corretora de valores Uniletra Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários. As duas empresas financeiras fazem parte do Grupo Dadalto. A decretação foi publicada nesta quinta (13).

O motivo alegado foi o “risco anormal aos credores”. “Considerando a grave situação patrimonial, as graves violações às normas legais que disciplinam a atividade da instituição, bem como a existência de prejuízos que sujeitam a risco anormal os seus credores”, diz o texto publicado pelo Banco Central.

Ainda de acordo com o BC, o liquidante nomeado é Eduardo Felix Bianchini e a o termo legal de liquidação extrajudicial fica datado de 15 de dezembro de 2019.

A Dacasa está no mercado há 35 anos e conta com 49 lojas, distribuídas no Espírito Santo, Rio, Bahia e Minas. Segundo o site da financeira, mais de 3 milhões de clientes têm produtos da empresa, que tem em seu portfólio empréstimo pessoal, o crédito direto ao consumidor (CDC), empréstimo consignado e cartão.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa informou que, conforme orientações do Liquidante nomeado pelo Banco Central, as lojas da Dacasa Financeira funcionarão normalmente para recebimento dos boletos e novos empréstimos a serem concedidos pela Portocred. Os trâmites necessários em decorrência da situação, serão divulgados oportunamente nos sites das respectivas empresas.

Folha Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here