Vitória teve maior alta, entre as capitais, no preço dos imóveis em dezembro de 2019

Alta registrada foi de 0,59% em comparação ao mês de novembro. No comparativo anual, Vitória aparece como a segunda capital do Brasil, com a maior alta de preços em 2019

0
668
Foto: Diego Alves

Segundo a pesquisa Fipe-zap de variação de preços do mercado imobiliário, a capital do Espírito Santo aparece com os preços mais elevados entre as capitais, no mês de dezembro.

A alta registrada foi de 0,59% em comparação ao mês de novembro. No comparativo anual, que considera todos os 12 meses do ano, Vitória aparece como a segunda capital do Brasil, com a maior alta de preços em 2019, em relação a 2018. A alta registrada foi de 3,5%. A capital do Espírito Santo fica apenas atrás de Manaus, que teve aumento de 3,6% no ano.

Para a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), o aumento nos preços é justificado pela falta de espaços para novos empreendimentos em Vitória. Entretanto, empresários do setor afirmam que apesar do aumento registrado, a tendência para 2020 é a estabilidade nos preços dos imóveis na capital, que pode refletir, portanto, nos preços de imóveis de outras cidades da Grande Vitória.

Folha Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui