Marca de utensílios domésticos vai construir fábrica em Linhares e deve gerar 240 empregos

De acordo com a direção da empresa que possui mais de 5 mil produtos em seu portfólio, a linha de panelas deverá liderar a produção no estado

0
91
Foto: Brinox/Divulgação

O grupo gaúcho Brinox irá ampliar suas operações no Brasil, abrindo uma fábrica no Espírito Santo. A empresa irá se instalar no município de Linhares, com previsão de início das atividades ainda no primeiro semestre de 2020. Cerca de R$50 milhões serão investidos, com geração de 240 vagas de empregos em sua fase plena de operação

A vinda do grupo para o estado, contou com a articulação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes). O diretor geral da Brinox, Christian Hartenstein, explicou o motivo do investimento. “O Espírito Santo reúne uma localização estratégica, aliada ao talento humano de grande capacidade técnica. Além disso, foi um estado no qual encontramos grande facilidade de diálogo e receptividade por parte do Governo. Estamos muito satisfeitos e confiantes com a escolha”, comentou.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, o empreendimento será muito importante para a melhoria no ambiente de negócios capixaba. “Trata-se de um importante grupo, com uma história consolidada no País, e que vai fortalecer a economia local. Temos certeza que será mais uma oportunidade para a geração de renda e empregos para os capixabas”, destacou.

De acordo com a direção da empresa que possui mais de 5 mil produtos em seu portfólio, a linha de panelas deverá liderar a produção no estado. “Os investimentos serão realizados de forma escalonada. No primeiro semestre de 2020 esperamos iniciar nossa operação na ‘versão beta’, e no prazo de três anos, vamos concluir o total de investimentos, alcançando nossa fase plena de operações”, destacou Hartenstein.

O Grupo Brinox trabalha com produtos como panelas, talheres, lixeiras, utensílios e utilidades em geral.

Oportunidades

A empresa já está selecionando os trabalhadores. Os interessados em concorreram a alguma vaga, deve enviar o currículo para o endereço de e-mail trabalheconsco@grupobrinox.com.br.

Folha Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here