Associação Agricultura Forte participa de reunião com Deputados Federais

Entre os assuntos tratados estão a renegociação das dívidas dos produtores, o valor do preço do café e a manutenção do subsídio na conta de energia elétrica

0
116
Fonte: Pixabay/Divulgação

Nesta quinta-feira (09/05), a Associação Agricultura Forte participou de uma reunião com os deputados federais que compõem a bancada federal capixaba em Brasília. No encontro, a representante da Associação, Fernanda Permanhane, apresentou aos deputados as principais demandas que os produtores rurais do Espírito Santo vem pleiteando junto ao Governo. Os destaques da reunião versaram sobre a renegociação das dívidas dos produtores junto ás instituições financeiras, o valor do preço do café e a manutenção do subsídio na conta de energia elétrica.

Endividamento Rural

Entre os principais pedidos sobre as dívidas dos produtores foi a criação de uma lei que obrigue os bancos a fazerem renegociações dos contratos realizados até 2018. Devendo os mesmos possuírem 04 anos de carência, prazo de pagamento de 20 anos, juros de 3,5% a.a., oferecer seguro contra catástrofes/riscos climáticos entre outros.

Preço do Café

A Associação também solicitou que seja realizada a revisão do preço mínimo do café, a criação de uma política agrícola de recuperação do setor cafeeiro e o fim da exigência de licença do DER no transporte dos trabalhadores rurais.

Subsídio de Energia

Na reunião também foi apresentado pedido para a revogação do decreto 9.642/12, que reduz, gradativamente, os descontos concedidos aos produtores em cinco anos. Na mesma abordagem, a Associação pediu que o horário dos descontos fossem ampliados, conforme projeto de lei 60/2018 já criado.

Com informações de assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here