Assinada ordem de serviço para obras do Contorno do Mestre Álvaro

0
32
Foto: Edsom Leite/MInfra

O governador do Estado, Renato Casagrande, participou, nesta terça-feira (30), da assinatura da ordem de serviço do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra. O evento aconteceu no Ministério da Infraestrutura, em Brasília-DF. A obra é uma das prioridades do governador e deve garantir a melhoria no fluxo de veículos na região. A rodovia está orçada em R$ 290 milhões e terá 19,7 quilômetros de extensão.

Desde o início da atual gestão, Casagrande fez interlocução em Brasília para destravar a obra, considerada muito importante para reduzir o número de acidentes na BR-101. O governador já havia ido ao Tribunal de Contas da União (TCU), ao Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) e ao Ministério com esse objetivo. Por fim, o TCU e o DNIT chegaram ao entendimento necessário para o início da construção.

“Essa obra é fundamental para diminuir o tempo de viagem para quem precisa ir e vir da Grande Vitória para o Norte do Estado. É uma obra para o Brasil, para os capixabas e principalmente para a Serra, que terá a cidade de volta. Vai tirar caminhões pesados e o trânsito da BR-101, onde temos muitas residências, que acabam ocasionando muitos acidentes fatais. Aquele trecho da BR é o mais perigoso do País”, lembrou Casagrande, ao lado do ministro Tarcísio Freitas.

Ele lembrou ainda que, apesar de não ter uma grande população, o Espírito Santo está organizado e precisa resolver os gargalos de infraestrutura para que possa competir com os outros estados de forma igualitária, visando o desenvolvimento econômico e social. Em relação à obra, Casagrande e Freitas elogiaram a atuação da bancada federal, a quem chamou de parceiros pela atuação em prol da população capixaba.

“Estamos aqui com uma representação forte do nosso Estado e isso mostra a importância dessa obra. Quero fazer um agradecimento em nome de todos os capixabas. A bancada federal tem sido uma parceira extraordinária”, apontou o governador.

O coordenador da bancada federal capixaba, o deputado federal Josias Da Vitória, ressaltou o trabalho em conjunto com o Governo do Estado:

“A bancada está trabalhando unida e junto com o governador Renato Casagrande, estamos conseguindo conquistas importantes para o Espírito Santo. O Contorno do Mestre Álvaro será importante pois vai tirar o tráfego pesado da região urbana da Serra, aumentando a segurança de quem passa pelo local. Além disso, vai facilitar a passagem de quem precisa passar pela Região Metropolitana do Estado, reduzindo a distância em mais de 14 quilômetros entre a Serra e Cariacica”, disse Da Vitória.

Governo do ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here