Clássico da virada para o Serra no Capixabão

Apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, tricolor serrano encara nesta sexta o invicto Rio Branco, às 20h15, no Robertão

0
56
Foto: Beto Morais/ A Tribuna

Atual campeão estadual e um dos representantes do futebol capixaba na Quadradona do Brasileiro deste ano, o Serra tem decepcionado no Capixabão.

Mesmo depois de fazer história ao passar da primeira fase na Copa do Brasil, superando o Remo — foi eliminado na fase seguinte pelo Vasco —, o tricolor serrano preocupa a torcida.

Com apenas seis pontos, é o oitavo colocado, uma posição acima da zona de rebaixamento, faltando três rodadas para o fim da fase de classificação.

Mas a maré pode virar nesta sexta-feira (8). E, para isso, nada melhor do que vencer um clássico. É essa a missão do Serra diante do Rio Branco, às 20h15, no Robertão.

“É um jogo extremamente importante para o Serra. Não podemos cometer os mesmos erros contra o Vitória (derrota por 1 a 0 na rodada passada). O time está ainda muito aquém do que pode apresentar nesta competição”, reconhece o goleiro Walter.

Em caso de vitória nesta sexta à noite, o Serra pode escapar de qualquer risco de rebaixamento já nesta rodada, caso Castelo e Tupy, lanterna e vice-lanterna, respectivamente, não vençam seus jogos. De quebra, encosta no G-4.

Do outro lado, porém, o Rio Branco é vice-líder e único invicto do campeonato.

“O Serra não vive um bom momento, então, a gente tem de tentar tirar proveito desse certo nervosismo deles”, analisa o técnico do Capa-Preta, Erich Bomfim.

Com 12 pontos, o Rio Branco tenta confirmar o quanto antes um lugar no G-4, que dá vantagem de jogar as quartas de final por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols, além de jogar em casa na volta.

“Ficar entre os quatro primeiros nos dá vantagem na próxima fase, mas temos agora um jogo muito difícil contra o Serra, lá dentro. Nossa equipe está bem, com condições de fazer um bom jogo lá e sair com a vitória”, afirmou o atacante Edu Capetinha.

Tribuna Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here