Maduro anuncia o fechamento da fronteira da Venezuela com o Brasil

Presidente da Venezuela ainda disse que ajuda humanitária é uma "provocação barata" e que fará o mesmo com a Colômbia

0
26
Foto: Reprodução

Dois dias depois da oposição venezuelana iniciar uma operação, com auxílio dos dois países vizinhos e dos Estados Unidos, para entregar ajuda humanitária à Venezuela, Nicolás Maduro anuncia o fechamento da fronteira com o Brasil e avalia fazer o mesmo com a Colômbia.

“Decidi que, no sul da Venezuela, a partir das 20h (21h de Brasília) fica fechada completamente a fronteira com o Brasil, até segunda ordem”, disse o presidente após reunião com o alto comando militar em Caracas.

Já sobre a Colômbia, Maduro afirmou que avalia uma medida similar e o armazenamento de ajuda humanitária é uma “provocação barata”.

Mais cedo, o deputado opositor venezuelano Américo De Grazia, da Assembleia Nacional, afirmou em suas redes sociais que o presidente Nicolás Maduro enviou veículos militares blindados para a cidade de Santa Elena de Uairén, a 12 km da fronteira com o Brasil, para evitar a entrada de ajuda humanitária no país a partir da cidade de Pacaraima, em Roraima.

“O usurpador toma militarmente Santa Elena de Uairén para impedir a entrada de ajuda humanitária para os venezuelanos”, escreveu de Grazia. “No entanto, os povos indígenas Pemones de La Gran Sabana, juntamente com o gabinete do prefeito e os cidadãos, tornarão a solidariedade uma realidade”, completou.

Folha Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here