ES continua em estado de atenção para fortes chuvas e raios; Veja a previsão para o fim de semana

Nesta sexta-feira, o sol aparece entre nuvens na Grande Vitória e há possibilidade de chuva durante a noite e a madrugada

0
91

Depois das fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo na noite de quinta-feira (07), o estado continua em alerta para a ocorrência de chuva expressiva e queda de alguns raios nesta sexta-feira (8), principalmente em pontos das regiões Sul e Serrana.

De acordo com informações do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) a zona de convergência do Atlântico Sul, responsável pelas chuvas volumosas nas regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, provoca pancadas de chuva com trovoadas na metade Sul do estado e parte do Noroeste capixaba.

Na Grande Vitória, o sol aparece entre nuvens e possibilidade de chuva na madrugada e a noite. Vento fraco a moderado, a partir da tarde. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 32 °C.

Na região Sul, sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas. Vento moderado a forte no litoral, a partir da tarde. Risco de chuva forte em alguns pontos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 33 °C. Nas áreas altas: mínima de 20 °C e máxima de 29 °C.

Na região Serrana, sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas. Risco de chuva forte em alguns pontos. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 30 °C. Nas áreas altas: mínima de 18 °C e máxima de 28 °C.

Na região Norte, variação de nuvens. Não há expectativa de chuva. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 34 °C.

Na região noroeste, sol entre muitas nuvens e pancadas esparsas de chuva com trovoadas no oeste e sul. Nas demais áreas, variação de nuvens. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 25 °C e máxima de 34 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 23 °C e máxima de 32 °C.

Na região Nordeste, variação de nuvens, sem previsão de chuva. Vento moderado no litoral, a partir da tarde. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 33 °C.

SÁBADO
O sábado tem sol entre algumas nuvens e pancadas esparsas de chuva na maior parte do Espírito Santo. A chuva pode vir acompanhada de trovoadas.

Na Grande Vitória, algumas nuvens. Possibilidade de pancada rápida de chuva. Vento moderado a forte no litoral. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 32 °C. Vitória: mínima de 23 °C e máxima de 31 °C.

Na região Sul, sol entre nuvens e pancadas de chuva com possíveis trovoadas. Vento moderado a forte no litoral, a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 35 °C. Nas áreas altas: mínima de 20 °C e máxima de 30 °C.

Na região Serrana, sol entre nuvens e pancadas de chuva com possíveis trovoadas. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 31 °C. Nas áreas altas: mínima de 21 °C e máxima de 29 °C.

Na região Norte, algumas nuvens. Podem ocorrer pancadas esparsas de chuva com trovoadas. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 34 °C.

Na região Noroeste, algumas nuvens. Podem ocorrer pancadas esparsas de chuva com trovoadas. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 24 °C e máxima de 34 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 22 °C e máxima de 32 °C.

Na região Nordeste, algumas nuvens. Podem ocorrer pancadas esparsas de chuva com trovoadas. Vento fraco a moderado no litoral. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 32 °C.

DOMINGO
O domingo de tempo instável em todo o Espírito Santo. Previsão de pancadas de chuva a qualquer hora no estado, sendo que elas ocorrem de forma isolada no litoral sul, na Grande Vitória e por todo o norte capixaba.

Na Grande Vitória, algumas nuvens. Possibilidade de pancada rápida de chuva. Vento moderado a forte no litoral. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 32 °C. Vitória: mínima de 24 °C e máxima de 31 °C.

Na região Sul, sol entre nuvens e pancadas de chuva com possíveis trovoadas. Vento moderado a forte no litoral, a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 24 °C e máxima de 35 °C. Nas áreas altas: mínima de 20 °C e máxima de 29 °C.

Na região Serrana, sol entre nuvens e pancadas de chuva com possíveis trovoadas. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 31 °C. Nas áreas altas: mínima de 21 °C e máxima de 28 °C.

Na região Norte, algumas nuvens. Podem ocorrer pancadas esparsas de chuva com trovoadas. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 34 °C.

Na região Noroeste, algumas nuvens. Podem ocorrer pancadas esparsas de chuva com trovoadas. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 24 °C e máxima de 34 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 22 °C e máxima de 32 °C.

Na região Nordeste, algumas nuvens. Podem ocorrer pancadas esparsas de chuva com trovoadas. Vento fraco a moderado no litoral. Temperatura mínima de 24 °C e máxima de 32 °C.

Folha Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here