Capixaba é um dos feridos em incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo

Jonathan Ventura está internado em estado mais grave, com 40% do corpo queimado. Natural de Vila Velha, atua como zagueiro no time de base

0
992
Foto: Reprodução/Facebook

O capixaba Jhonatan Ventura, de 15 anos, é um dos feridos no incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta sexta-feira (8). Dez pessoas morreram e três ficaram feridas.

Jonathan está internado em estado mais grave, com 40% do corpo queimado. Natural de Vila Velha, atua como zagueiro no time de base.

Por volta das 9h45, ele passava por uma cirurgia no Hospital Lourenço Jorge, e depois será transferido para o Hospital Pedro II, referência no tratamento de queimados.

A tia-avó de Jhonatan, Arideia Ventura, disse que a família soube do incêndio através da reportagem na televisão. “Quando passou que tinha dez mortos, fiquei assustada, esperando para saber se meu sobrinho estava no meio. A gente está triste, porque futebol era o sonho dele desde pequenino. Agora esperamos que ele fique bem”, disse.

Segundo ela, a mãe e um tio do adolescente vão embarcar para o Rio de Janeiro nesta sexta-feira (8).
História no futebol

Antes de ir para a categoria de base do Flamengo, Jhonatan passou pelo Palmeiras. De acordo com o coordenador de uma escolinha de futebol onde ele treinou no Espírito Santo, o adolescente sempre foi dedicado e sonhava em fazer parte de grandes clubes de futebol.

“Ele jogou com a gente e nós o encaminhamos para o Palmeiras. Depois de uma avaliação, achamos que estava preparado para voos maiores. Ele ficou lá uns quatro meses e retornou. Depois, o encaminhamos para o Flamengo, onde está há cerca de um ano”, explicou Fernando Moreira Dias, do Ceaaf.

Ele conta que Jhonatan se destaca pelo talento e pelo bom comportamento. “É bastante dedicado, educado, nunca deu trabalho com relação a comportamento. Todo mundo no clube gosta bastante dele”, disse. Uma homenagem foi postada nas redes sociais da escolinha.

Fernando planeja embarcar com a família de Jhonatan para o Rio de Janeiro nesta sexta-feira (8) para acompanhar o tratamento do jogador e dar apoio aos familiares.

G1 ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here