Convento da Penha está entre os dez melhores pontos turísticos do Brasil

Convento é o mais importante monumento histórico do Espírito Santo

0
625

Mais importante monumento histórico do Espírito Santo, o Convento da Penha faz a diferença, também, quando o assunto não envolve a religiosidade. O santuário foi eleito pelo maior site de viagens do mundo, o TripAdvisor, como um dos dez pontos turísticos mais bem avaliados do Brasil.

A pesquisa realizada pelo TripAdvisor foi realizada nos últimos 12 meses e avaliou 759 pontos turísticos de 68 países. Construído no século XVI, o Convento da Penha ficou no top 10 da avaliação, ao lado de pontos turísticos igualmente famosos também no exterior, como o Cristo Redentor (Rio de Janeiro) e o Santuário de Nossa Senhora Aparecida (São Paulo). A avaliação foi destacada pelo portal da Revista Veja, na terça-feira (22). No ranking estão presentes sete monumentos religiosos.

Em média, anualmente, o Convento da Penha recebe cerca de 2 milhões de visitantes. A Festa da Penha é um dos principais fatores para explicar o número expressivo. Outro fato que deve elevar ainda mais esse número é a inauguração da iluminação monumental do santuário, ocorrida no dia 27 setembro. A Prefeitura de Vila Velha investiu R$ 2,4 milhões (recursos próprios) na instalação de lâmpadas de LED em cerca de 100 pontos de iluminação do monumento, que também passou a fornecer internet gratuita a seus visitantes.

“Recebemos com muita alegria a menção honrosa feita ao Convento da Penha. A gestão municipal trabalha para estruturar cada vez mais o santuário. Com iluminação monumental e a internet gratuita no local nós podemos divulgar, por exemplo, nosso principal cartão postal em tempo real”, afirma a subsecretária municipal de Turismo, Neymara Carvalho.

Ranking dos 10 pontos turísticos mais bem avaliados do Brasil

1 – Cristo Redentor (Rio de Janeiro-RJ)

2 – Catedral de Pedra (Canela-RS)

3 – Catedral Metropolitana (Brasília-DF)

4 – Teatro Amazonas (Manaus-AM)

5 – Igreja Matriz São Pedro Apóstolo (Gramado-RS)

6 – Santuário de Nossa Senhora Aparecida (Aparecida-SP)

7 – Santuário Dom Bosco (Brasília-DF)

8 – Escadaria Selarón (Rio de Janeiro-RJ)

9 – Centro Cultural Banco do Brasil (Rio de Janeiro-RJ)

10 – Convento da Penha (Vila Velha-ES).

Folha Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here