Nas últimas 24 horas, três cidades das regiões Norte e Noroeste do Estado registraram o maior acumulado de chuva no Espírito Santo. De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil, em Mantenópolis, choveu 63,82 milímetros. Em Linhares, 54,2 milímetros, e em Água Doce do Norte do Norte, foi registrado 42 milímetros até as 6 horas desta sexta-feira (02).
Também houve acumulados consideráveis nos municípios de Pancas (33,52 mm), Itarana (32,2 mm), Ecoporanga (32,15 mm), Colatina (31,14 mm) e Barra de São Francisco (30,92 mm). Os demais municípios capixabas registraram acumulados inferiores à 30 milímetros de chuva.
Para esta sexta-feira, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, órgão pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo, emitiu um alerta para tempestade de raios, acumulado de chuva e chuva intensa, de nível atenção para todo o Estado.
Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a sexta-feira será de muita nebulosidade e chuva em alguns momentos no estado. A partir da tarde, a chuva pode vir em forma de pancadas isoladas na metade norte do estado e região Serrana. Rajadas de vento com intensidade moderada podem ocorrer durante os eventos de chuva.
Registros
Além dos locais que registraram grande acumulado, vários outros municípios do Espírito Santo foram atingidas por fortes chuvas na tarde desta quinta-feira (01).
Confira o acumulado de chuva das últimas 24h no Estado:
Folha Vitória