Chuva, vendaval, raios e até granizo atingem o ES nesta semana

Um aviso especial foi divulgado pelo Incaper. O Estado de Atenção é para as regiões Sul, Serrana, Grande Vitória e Noroeste

0
1135

Após um final de semana com tempo quente, o Espírito Santo tem previsão de chuva forte, vendaval, raios e possível ocorrência de granizo em pontos isolados entre a tarde desta terça-feira (28) e a manhã de quarta-feira (29).

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), as áreas sujeitas ao estado de atenção são alguns pontos das regiões Sul, Serrana, Grande Vitória e Noroeste, além do trecho sul da Região Nordeste. O aviso meteorológico foi divulgado na manhã desta segunda-feira (27) pelo Instituto.

Segundo o Incaper, esta segunda-feira (27) tem variação de nebulosidade na maior parte do Estado, mas o ar segue abafado. Na Região Sul e no sul da Região Serrana, podem haver pancadas isoladas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Não chove nas demais áreas capixabas e há possibilidade de vento moderado no litoral, com rajadas no litoral sul e metropolitano. Na Grande Vitória a temperatura varia entre 21 °C e 34 °C.

Na terça-feira, a previsão é de aumento de instabilidade por causa da aproximação de uma frente fria. Deve haver variação de nuvens na metade sul do Estado, com pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde. Em alguns pontos da Região Sul, a chuva pode começar mais cedo. O extremo norte tem maiores períodos de sol, mas ocorrem pancadas de chuva à noite. As demais áreas capixabas têm pancadas de chuva com trovoadas à tarde e/ou à noite. Há também risco de temporais em algumas cidades. Na Grande Vitória a temperatura mínima pode chegar a 22 °C e a máxima a 29 °C.

Já na quarta-feira, uma frente semiestacionária mantém o tempo instável no Estado. Segundo o Incaper, chove em alguns momentos na maioria das regiões e o calor diminui. Na Grande Vitória a temperatura mínima pode chegar a 20 °C e a máxima a 24 °C.

Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que os mesmos tomem as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas.

Folha Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui