O tratamento de saúde do vice-governador Cesar Colnago sofreu uma alteração nesta quinta-feira (31). Por solicitação de seus familiares, Colnago foi transferido para São Paulo onde dará continuidade ao seu tratamento no hospital Sírio-Libanês, onde continuará a investigação do que motivou seu problema intestinal.
O vice-governador foi transferido apresentando quadro clínico estável, com alimentação parenteral, em ambiente hospitalar, para garantir o procedimento adequado.
Os problemas de saúde do vice-governador começaram no último dia 15, quando ele foi internado por conta de fortes dores abdominais. Na época, ele foi submetido a uma laparotomia exploradora por obstrução intestinal e precisou passar alguns dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Alguns dias depois, ele foi liberado para continuar o tratamento em casa, mas após três dias precisou retornar ao hospital, onde estava desde a última sexta-feira (25).
O médico que vinha atendendo o parlamentar em Vitória ressaltou que a primeira saída dele do hospital não foi precipitada.
“Não foi uma saída precoce. Ele saiu do hospital depois de 8 dias de operado, só que em casa começou a reter um pouco de alimento que acumulou no estômago. Mas é importante frisar que não se trata de uma doença maligna, ele não está tomando antibióticio nenhum”, explicou o médio Luiz Antônio Poncio.
Redação Folha Vitória