A fase do Linhares é péssima, mas isso não é de hoje. Com elencos limitados e pouco poder de investimento, o time alvianil está sem vencer desde abril do ano passado, acumulando 17 derrotas e três empates nos últimos 20 jogos que fez. A má fase dentro de campo, no entanto, parece não abalar a confiança do presidente Adauto Menegussi. Na avaliação do dirigente, o clube vai voltar a vencer em breve.
“Já tivemos muitos anos bons, com título do Capixabão, participação na Série C e fomos vice-campeões do Capixabão de 2014. Tudo time tem fase boa e fase ruim, é normal acontecer isso no futebol. As coisas não estão dando certo agora, mas vão melhorar”, minimizou o presidente do clube.
Uma das consequências do grande jejum de vitórias do Linhares foi o rebaixamento para a Série B do Capixabão do ano que vem. Com uma folha salarial limitada, Adauto faz planos de recolocar o time na Série A em breve.
“Hoje nossa situação financeira é difícil, temos uma folha salarial de cerca de R$ 45 mil na Copa Espírito Santo. Tenho esse valor para pagar as despesas, e isso não é muito. Vamos organizar as coisas e fazer um time para subir no ano que vem, podem ter certeza”, concluiu Adauto Menegussi.
Depois de perder os três primeiros jogos da Copa Espírito Santo, o Linhares volta a jogar no sábado (19), quando encara o Sport-ES, no estádio Sernamby, em São Mateus.
Gazeta Online