Hartung diz que fica no governo e Rose quer ser a candidata do MDB no ES

Com a decisão do governador Paulo Hartung de permanecer no cargo, ele deixa de ser cotado como vice de presidenciáveis

0
1102

O governador Paulo Hartung permanece no governo do Espírito Santo, não confirma que vai tentar reeleição e cogita indicar algum aliado até julho. A senadora Rose de Freitas, por sua vez, manifestou à imprensa convicção na disputa pela candidatura ao governo estadual nesta sexta-feira (6). “Estou vigorosa na determinação de ir à convenção”, disse.

Ambos os políticos são filiados ao MDB, antigo PMDB, partido presidido no estado pelo deputado federal Lelo Coimbra. Por telefone, Lelo afirma que tudo será decidido em convenção partidária, prevista para acontecer entre os dias 24 de julho e 5 de agosto, e alfineta:

“A senadora se manifesta mais na imprensa do que entre os companheiros de partido”, diz Lelo.

O presidente do partido demonstra que a preferência do MDB é por Hartung. “O conjunto do partido, em sua maioria, entende que a gestão do estado, com responsabilidade fiscal, encontra no governador Paulo Hartung uma referência. Embora não haja candidatura nata, é natural que alguém bem avaliado no seu partido tenha prevalência para uma eventual reeleição se houver seu desejo”, afirmou.

Com a decisão do governador Paulo Hartung de permanecer no cargo, ele deixa de ser cotado como vice de presidenciáveis.

A janela partidária, que é a troca de partido sem o risco de perda do mandato, e o prazo para a renúncia de governadores, prefeitos, ministros e secretários que vão disputar outros cargos se encerram neste sábado (7).

G1 ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui