Vinte quatro vagas para cargos de nível superior foram anunciadas pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu) nesta segunda-feira (9). As oportunidades são para regime de designação temporária. O edital será publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (10).
A seleção e contratação será de 14 especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental e 10 técnicos em Gestão de Pessoas.
As vagas são para profissionais graduados em Arquitetura, Engenharia Elétrica, Engenharia, Engenharia Civil, Tecnologia da Informação, Biblioteconomia, Psicologia, Serviço Social, Estatística e Arquivologia.
A jornada de trabalho para todos os cargos é de 40 horas semanais, sendo a remuneração para o especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental de R$ 5.892,63 e para o técnico em Gestão de Pessoas R$ 2.635,98.
Inscrição e seleção
As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, de forma presencial, nos dias 11, 16, 17, 18 e 19 de outubro, por meio da apresentação de documentos/títulos a serem entregues em envelope lacrado, na Central de Atendimento – Sala 07 – Térreo – da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), localizada na Av. Cesar Hilal, 1111 – Santa Lúcia, Vitória, no horário de 9h às 17h.
O processo de seleção e contratação será composto pelas seguintes etapas:
- prova de títulos – eliminatória e classificatória;
- avaliação de competências e habilidades socioemocionais – eliminatória;
- avaliação comportamental e técnica.
O contrato temporário será firmado por até 12 meses, podendo ser prorrogado por, no máximo, igual período e rescindido a qualquer tempo por interesse da administração.
“As seleções serão realizadas para atendimento das necessidades da rede estadual de ensino. Uma comissão de processo seletivo da Sedu fará a análise de títulos e uma empresa terceirizada fará a avaliação de competências e habilidades socioemocionais dos candidatos. Os profissionais selecionados vão atuar na elaboração de projetos, acompanhamento de convênios, planejamento e elaboração de estudos e pesquisas, dentre outras atividades”, ressalta o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.
G1 ES