Aulas presenciais são retomadas na rede municipal de Vitória

Retorno é facultativo, ou seja, responsáveis decidem se alunos irão ou não para a escola

0
701
Foto: Divulgação

As aulas presenciais foram retomadas nesta segunda-feira (1º) na rede municipal de Vitória.

O ensino está acontecendo em formato híbrido na capital capixaba. Na última semana, os estudantes começaram atividades remotas e as modalidades vão sendo alternadas.

Na primeira semana, os professores estiveram nas escolas e os alunos, em casa. A partir desta segunda, começou o retorno presencial dos alunos às escolas, que acontece em regime de revezamento semanal, gradual e em etapas.

O revezamento é eito de acordo com as normas da portaria conjunta das secretarias estaduais de Saúde (Sesa) e de Educação (Sedu), cuja regra é a alternância semanal, em que cada turma é dividida em 50% de estudantes em estudos presenciais e 50% em estudos não presenciais, por meio da plataforma AprendeVix.

Calendário do retorno presencial:

  • 1º de março: retornam às escolas alunos do ensino fundamental 2, do 6º ao 9º ano
  • 15 de março: retornam os alunos do ensino fundamental 1, do 1º ao 5º ano
  • 29 de março: retornam as turmas de 4 e 5 anos nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis)

O retorno das aulas será facultativo, ou seja, os pais ou responsáveis pela criança é que vão decidir se ela irá ou não para a sala de aula.

 G1 ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui