
O governo do Espírito Santo anunciou, nesta sexta-feira (18), o novo mapa de risco da Covid-19, que terá vigência de segunda (21) até o próximo domingo (27).
Ao todo, 66 cidades, incluindo os municípios da Região Metropolitana (Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Viana e Fundão), foram classificadas com risco baixo para a Covid-19. Cachoeiro de Itapemirim, única cidade do estado que estava classificado com risco moderado, também entrou para a lista de cidades com risco baixo.
Além das cidades classificadas com risco baixo, 12 cidades permanecem classificadas de forma definitiva com risco muito baixo.
Isso significa que a partir da próxima semana o uso de máscaras em locais abertos estará liberado em todas as cidades do Espírito Santo, conforme determinação do governo estadual.
O uso de máscaras não será obrigatório mesmo em locais fechados nos municípios com risco muito baixo, mas é recomendado pelo governo estadual. Cidades que atingirem esse nível também não exigirão o passaporte vacinal.
As cidades com risco muito baixo fazem parte das microrregiões Sudoeste-Serrana e Central-Serrana. São elas: Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Itaguaçu, Itarana, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e Venda Nova do Imigrante.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/c/F/uy8KWuTTqk9o33eB9HLA/mapa-hoje.jpg)
G1 ES











