Novo mapa de risco começa a valer na próxima segunda-feira (17)

0
702
Foto: Divulgação/Governo do ES

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), divulgou nesta sexta-feira (14) o novo mapa de risco da Covid-19.

A nova classificação começa a valer na próxima segunda (17) e Vitória está classificada como risco moderado para o contágio de Covid-19.

No mapa atual, todos os municípios da Grande Vitória estavam em risco alto para a transmissão do novo coronavírus.

O novo mapa também tem 28 municípios em risco alto, 32 em risco moderado e 18 cidades estão em risco baixo.

Com a atualização do mapa, a partir da próxima semana as empresas de transporte rodoviário intermunicipal e interestadual estão autorizadas a fazer viagens com a lotação completa dos veículos. O governo também ampliou o horário do Transcol na Região Metropolitana de 5h à meia-noite.

O governador informou ainda que, a partir desta atualização do mapa de risco, o Espírito Santo, que está em queda no registro de casos e de óbitos, passa a considerar a semana epidemiológica para a classificação de risco dos municípios.

Até essa semana, a matriz de risco levava em consideração o comportamento da doença no município durante 14 dias. Na Grande Vitória, que durante o período de expansão da doença era avaliada em conjunto, os municípios voltam a ser avaliados individualmente.

G1 ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui