
Uma operação integrada envolvendo Departamento de Trânsito, Guarda Municipal, Polícia Militar e Policia Rodoviária Federal, foi realizada no final de semana, em pelo menos 6 bairros de Linhares. Mais de 200 veículos foram abordados durante a blitze. Um suspeito foi preso com uma moto adulterada e outro por cometer um furto no centro da cidade.
Os trabalhos contaram ainda com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, no último sábado (08). Ao todo 231 veículos foram abordados nos bairros: Centro, Interlagos, Shell, Três Barras, BNH e Conceição.
Segundo o Departamento Municipal de Trânsito de Linhares, órgão vinculado a secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, foram realizados 60 testes do bafômetro e desse total 9 motoristas recusaram a assoprar o equipamento. Durante a blitz, 3 motocicletas foram apreendidas, sendo que uma delas estava com o chassi adulterado. O condutor foi preso e levado para a delegacia Regional de Linhares para maiores esclarecimentos.
Um total de 34 motoristas foram multados por diversas infrações de trânsito. Dois carros foram removidos para o pátio credenciado do Detran|ES. “Foi um trabalho voltado à intensificar a presença das forças de segurança em locais estratégicos para prevenir a ocorrência de crimes e garantir ainda mais segurança em Linhares”, disse o secretário de segurança pública de Linhares Eduardo Costa Negro.
Furto
Um homem de 35 anos foi preso durante a operação integrada. Isso depois que a Central de videomonitoramento flagrou o crime – um furto em uma kombi, em uma das movimentadas avenidas do Centro de Linhares. O crime aconteceu por volta das 4h deste domingo (09).
O suspeito tinha arrombado uma das portas do veículo e furtado vários objetos pessoais do motorista. Além da bateria do carro. Quando os agentes de segurança chegaram ao local, o homem tentou fugir, mas antes jogou o material do furto debaixo de outros veículos estacionados na região.
O criminoso foi encaminhado para a 16ª Delegacia Regional de Linhares, junto com o material furtado, para as devidas providências.
Prefeitura de Linhares