Todas as cidades do ES estão em risco baixo para Covid-19 pela 4ª semana consecutiva

Classificação segue valendo até o domingo que vem (26)

0
594
Foto: Divulgação/Governo do ES

O Governo do Espírito Santo divulgou, nesta sexta-feira (17), o novo mapa de risco da Covid-19, que terá vigência de segunda (20) até o próximo domingo (26).

Assim como nos três últimos mapas, todas as cidades seguem classificadas em risco baixo para coronavírus.

Nova matriz de risco

Desde o início de novembro, a matriz que avalia o potencial de transmissão da Covid-19 no Espírito Santo considera que, além das classificações que já existiam (risco baixo, moderado, alto e extremo), as cidades podem estar em risco muito baixo de disseminação da doença.

O cálculo considera o índice de vacinação dos municípios, divididos em microrregiões, para definir o risco deles.

Para que uma microrregião seja classificada o risco muito baixo é preciso que ao menos 80% da população com mais de 18 anos já tenha tomado a segunda dose ou a vacina de dose única, 90% dos adolescentes tenham sido vacinados ao menos com a primeira dose e que 90% dos idosos já tenham tomado a dose de reforço.

Apesar da possibilidade, nenhuma região do Espírito Santo conseguiu atingir a meta de vacinação de adolescentes, adultos e doses de reforço para ser avaliada em risco muito baixo.

G1 ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui