Espírito Santo recebe 31,2 mil doses de Coronavac nesta sexta-feira

A última remessa do imunizante havia sido enviada ao estado há um mês. Cerca de 50 mil capixabas aguardam a vacina para completar a imunização

0
826
Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

Com o retorno da produção da vacina Coronavac pelo Instituto Butantan nas últimas semanas, o Ministério da Saúde sinalizou o envio de 31.200 doses do imunizante ao Espírito Santo. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), as vacinas chegarão ao estado na manhã desta sexta-feira (18).

As doses serão destinadas à população que aguarda para complementar o esquema vacinal com segunda dose no Estado, podendo atender cerca de 60% deste público, totalizando, aproximadamente, 51 mil pessoas.

A última remessa de Coronavac encaminhada ao Espírito Santo foi realizada há exatamente um mês, no dia 17 de maio. De acordo com a Sesa, a distribuição das vacinas para as regionais de Saúde Central, Norte e Sul acontecerá no final da manhã desta sexta-feira (18). Já os municípios da região Metropolitana receberão as doses na tarde do mesmo dia.

Na última segunda-feira (14), o subsecretário estadual de Saúde, Luiz Carlos Reblin, disse, em uma coletiva de imprensa, que havia a expectativa de que o Espírito Santo voltasse a receber doses do imunizante ainda nesta semana. Entretanto, na ocasião, a expectativa era de que o estado recebesse cerca de 20 mil doses.

Atualmente, cerca de 50 mil capixabas aguardam a chegada de novas doses da Coronavac para completar a imunização contra o novo coronavírus.

Chegada de doses da Pfizer

Ainda segundo a Secretaria da Saúde, para a madrugada desta sexta-feira (18), está prevista a chegada de 47.970 doses Pfizer/BioNTech. Elas serão direcionadas 80% à aplicação das primeiras doses na população geral, por faixa etária, e 20% aos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19 em andamento no Estado, como trabalhadores da educação e Pessoas com Deficiência (PcD) permanente.

A distribuição para as regionais de Saúde Central, Norte e Sul acontecerá no final da manhã desta sexta-feira (18). Os municípios da região Metropolitana receberão as doses na tarde do mesmo dia.

Folha Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui