
Mais de 10 mil linharenses foram às urnas neste domingo (6) para eleger os 10 novos conselheiros tutelares da cidade. De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a eleição ocorreu dentro da normalidade, sem nenhum tipo de ocorrência mais grave. Os votantes confirmaram as suas escolhas nas urnas eletrônicas, as mesmas utilizadas nas eleições convencionais.
O pleito escolheu 10 conselheiros que serão divididos em duas microrregiões da cidade, cada uma contando com 5 (cinco). Eles serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020 para um mandato de quatro anos. Os conselheiros atuam na proteção dos direitos da criança e do adolescente.
O presidente interino do CMDCA, Josemar Gatti, atribuiu a grande adesão de eleitores ao trabalho de divulgação intensificado na semana que antecedeu a eleição: “Fizemos uma forte mobilização em todas as mídias nos últimos dias, fazendo a população entender a importância da votação para toda sociedade, já que esses conselheiros irão atuar na garantia dos direitos de todas as crianças e não apenas das comunidades nas quais foram eleitos”.
Confira os nomes dos eleitos:
Rony Preato – 1.382 votos
Paulo – 1.283 votos
Wanderleia de Andrade – 1.254 votos
Professor Igor – 1.163 votos
Aguinaldo Bernardo – 1.131 votos
Carlos Augusto Calmon – 1.097 votos
Lucivania Suave – 1.045 votos
Leticia Brandão – 1.026 votos
Ilda Maria Remydio – 906 votos
Welber Reis – 906 votos
Prefeitura de Linhares