Desportiva e Serra vão representar o ES na Copa São Paulo de Futebol Júnior

0
994
Foto: Divulgação / Desportiva

A Desportiva Ferroviária será o segundo time a representar o Espírito Santo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. O time bateu o Linhares pelo Capixabão Sub 20 por 6 x 0 e chegou à final da competição, garantindo assim a vaga no torneio nacional. O adversário será o Serra, que também garantiu vaga.

No jogo de ida que aconteceu, em Jaguaré, a Locomotiva havia vencido a partida pelo placar de 1×0. Para partida de volta uma simples vitória ou empate já classificava a equipe para a final do Capixaba Sub 20 e vaga direta na Copinha.

Ainda no começo da partida, aos 4min, a Desportiva abriu o placar com Max, de cabeça, em falta cobrada. Minutos depois parecido com o primeiro gol, Rafael marcou o segundo em bola sobrada na pequena área. Já no final do primeiro tempo, Vinicius debaixo da trave fez o terceiro gol da partida em assistência de Welisson.

Na segunda etapa, a Locomotiva não deu brecha e partiu pra cima da Coruja atrás de mais gols. Aos 10 min, Vinicius marcou seu segundo gol da partida em assistência de Marquinhos. Querendo mais, a Desportiva fez o quinto com Dodô, em contra-ataque puxado por Erich, que vinha fazer o sexto em dividida com o goleiro e decretar a vitória grená.

O treinador da Desportiva Ferroviária, Marcelo Henrique de Aguiar, avaliou a partida de volta, que decretou a classificação da equipe grená na final da competição e vaga conquistar no maior torneio de base do mundo.

“Eu já esperava que eles fizessem uma boa partida porque o jogo, em Jaguáre, eles se comportaram muito bem. O placar de 1×0 lá foi um resultado razoável porque poderia ter tido mais pelas oportunidades criadas. Estava visível o empenho, a dedicação, humildade, com os pés no chão respeitando a equipe do Linhares, que é uma equipe bem montada, forte e também tinham merecimento de passar para a Copa São Paulo. Seis a zero não é um placar fácil de fazer numa semifinal, diante do Linhares. Eles [Desportiva] jogaram muito bem, um grupo aguerrido, construíram esse placar e agora vão atrás do título”, disse Marcelinho, como é conhecido.

Na final, a garotada grená encara a equipe do Serra, que passou sobre o Real Noroeste. O técnico da Locomotiva falou sobre o adversário na grande final.

“Avaliando, individualmente, cada partida que a gente disputou, o Serra foi uma das equipes mais difíceis. Eu fiz uma reflexão dos nossos adversários e o Serra conseguiu em determinado momento anular o nosso setor de criação, mas a parte física dos nossos jogadores, eles estão sobressaindo quando passa dos 15/20 min do segundo tempo, a nossa equipe se sobressai e foi oque aconteceu, contra o Serra, provavelmente, eles também evoluíram muito no decorrer do campeonato e acredito que esse jogo vai muito mais difícil do que o primeiro”, finalizou Marcelinho.

Decisão

Na final, a Desportiva enfrenta o Serra em jogos de ida e volta. Locais e horários serão definidos pela Federação de Futebol Capixaba (FES), nesta semana em reunião com os dois clubes.

Tribuna Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui