Pedágio é reduzido em 7 praças da BR 101 no Estado

Mudança foi publicada no Diário Oficial da União e entra em vigor nesta sexta

0
963
Foto: Gazeta Online

Os valores dos pedágios cobrados nas praças de pedágio da BR 101 que cortam o Espírito Santo foram alterados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A mudança foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28). De acordo com a ANTT, os novos preços entram em vigor a partir do zero hora desta sexta-feira (29).

A média da redução do valor para automóvel, caminhonete e furgão foi de R$ 0,20, já para caminhão, caminhão-trator, caminhão-trator com semi-reboque e ônibus de três eixos a média da diminuição foi de R$ 0,60.

Os novos preços passam a valer nas praças de pedágio de Pedro Canário, São Mateus, Aracruz, Serra, Guarapari, Itapemirim e Mimoso do Sul.

A Eco 101, por meio de nota, esclareceu que a deliberação da ANTT nº 342/2018 publicada no Diário Oficial, alterando o valor das tarifas de pedágio cobradas nas praças da BR-101, administrada pela concessionária, prevê a redução de 4,19% na tarifa do pedágio. Ressaltou que a redução já era prevista, tendo em vista a resolução publicada em janeiro de 2018, prevendo a redução de 7,22% na tarifa do pedágio.

Ainda segundo a Eco 101, o objetivo da revisão tarifária consiste em manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão firmado entre a ANTT e a Eco101, além de aplicar a recomposição tarifária, de acordo com a variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do período. A alteração foi calculada a partir da combinação de três itens previstos em contrato: reajuste, revisão e arredondamento.

Veja os novos valores:

– Pedro Canário

– São Mateus

– Aracruz

– Serra

– Guarapari

– Itapemirim

– Mimoso do Sul

Folha Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui