O presidente da Associação de Avicultores do Espírito Santo (Aves), Volkmar Berger, explicou que a falta de ração pode fazer com que os animais morram. Se a ração não chegar até os avicultores nesta terça-feira (29), até 30 milhões de aves e 150 mil suínos podem morrer de fome.
“Nós estamos chegando a uma situação complicada. Nós não somos contra o movimento, porém nesse momento estamos chegando a um momento crítico. A partir de amanhã (29/05), a maioria das granjas de Santa Maria de Jetibá não vão ter alimento para suas aves. Até o presente momento, não houve mortalidade, mas nós estamos chegando a um momento crítico”, explicou Volkmar Berger, presidente da associação.
A ração que abastece as granjas capixabas vem de outros estados. “Nós estamos nessa situação. Até o presente momento, vários granjeiros estão se ajudando para que as aves não passem fome. Estamos em um momento crítico”, completou.
Carga de 10 mil galinhas é doada
Cerca de 10 mil galinhas foram doadas em Vitória, na tarde do sábado (26). Os animais foram doados por produtores de Santa Maria de Jetibá, devido à falta de ração, que não chega ao município por causa da greve dos caminhoneiros.
G1 ES