Um investimento na importância de R$ 226 milhões deve gerar mais de mil novas oportunidades de trabalho no Espírito Santo nos próximos dois anos. O Grupo Autoglass fez este anúncio no Palácio Anchieta, durante a assinatura do enquadramento da Quality Imóveis, uma das empresas do grupo e a responsável por esses investimentos, no Programa de Incentivo ao Investimento no Estado Invest-ES.
O Grupo pretende construir duas novas unidades no Estado: um Centro de Distribuição e Logística em Guarapari e um novo Centro de Serviços, Gestão e Tecnologia em Vila Velha. As obras devem começar em junho deste ano e a operação está prevista para maio de 2020. O investimento deve gerar 320 empregos durante a implantação e mais mil novos postos de trabalho na operação.
Atualmente, o Grupo Autoglass gera cerca de 1,7 mil empregos no Estado. Com as duas novas unidades, o grupo terá melhor condição de atender o crescimento do mercado, ampliando as atividades de serviço, gestão, logística e distribuição, modernizando suas atividades e investindo em inovação e tecnologia.
O novo centro de distribuição terá 70 mil metros quadrados de área construída. O local poderá agregar novas linhas de produtos, terá uma oficina de manutenção de caminhões, um estoque de peças de reposição, um galpão para arquivo de documentos, um galpão de engenharia, uma empresa metalúrgica e uma empresa satélite de venda de produtos. Já o novo centro de serviços permitirá ampliar o atendimento às seguradoras e posições de televendas, além do aumento da área de tecnologia, com novas contratações.
Durante reunião com a diretoria da empresa, o governador Paulo Hartung destacou a importância da política de desenvolvimento do Estado. “É com muita alegria que recebemos a diretoria da empresa. Uma assinatura como essa nos remete a uma reflexão importante em nosso Estado. Se não tivéssemos uma política de desenvolvimento Estadual, em um país que não tem uma política de desenvolvimento regional, provavelmente todos os investimentos estariam concentrados em São Paulo e Região. A estruturação de políticas de desenvolvimento feita em nosso Estado teve um papel fundamental para descentralizar o investimento no país”, pontuou.
Paulo Hartung disse ainda que os instrumentos legais utilizados pelo Governo do Estado foram fundamentais para garantir a realização dos investimentos de Autoglass no Estado. “Nosso passo é para que a empresa fique no Estado gerando emprego, atividade econômica e oportunidades em terras capixabas”, destacou o governador.
O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, ressaltou a importância do programa estadual de incentivo para atrair esses empreendimentos. “É um investimento relevante, sobretudo pelo volume de empregos que irá gerar no Estado e que conseguimos atrair em função do nosso ambiente de negócios e do nosso programa de incentivos”, afirmou.
O Grupo
O Grupo Autoglass é o maior distribuidor de vidros automotivos do Brasil, estando presente em 23 estados e com centros de distribuição em São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. A empresa é especializada na gestão integrada de serviços junto ao mercado segurador, especialmente na área de cobertura de vidros, lanternas, retrovisores, faróis; e na reposição de peças, como para-choques, lanternas entre outras. Ela possui 66 lojas próprias no país e 1,4 mil lojas credenciadas, gerando 3,3 mil empregos.
Folha Vitória