Adolescente de Vila Velha vira todas as cadeiras no The Voice Kids

Claudia Zanetti, de 15 anos, mal começou a cantar "Girl On Fire", de Alicia Keys, e já conquistou os técnicos

0
970
Foto: Reprodução/TV Globo

Vila Velha está com tudo no The Voice Brasil Kids. Depois do sucesso da capixaba Mariana Coelho, que chegou à semifinal da edição dos adultos em dezembro do ano passado, neste domingo (4) foi a vez de outra adolescente levantar o público e os jurados na versão infanto-juvenil do programa. Claudia Zanetti, de 15 anos, mal começou a cantar “Girl On Fire”, de Alicia Keys, e já conquistou os técnicos. A primeira a virar a cadeira foi Claudia Leitte. Em seguida, a dupla Simone e Simaria e, por fim, Carlinhos Brown. De pé, todos vibraram com a apresentação.

A capixaba deu até uma palhinha de sua música autoral e, mais uma vez, foi aplaudida. Cantarolando uma composição de Carlinhos Brown, ela o escolheu como técnico, que rasgou elogios à adolescente: “Claudia está pronta para enfrentar palcos internacionais. Ela mostrou para todo Brasil que pode, inclusive, levar o Brasil para muito longe.”

TENTATIVAS

Esta é a terceira tentativa dela de entrar na atração. “A Claudia queria que alguém virasse, mas não esperava todas as cadeiras. Ficou muito feliz”, afirma a mãe Rozimeires Zanetti, 43, que é dona de casa.

“Nós sempre a incentivamos a seguir o caminho que ela quiser. Quando ao programa, nós a preparamos dizendo que se ninguém virasse a cadeira não tinha problema”, detalha a mãe, que também diz que o irmão de Claudia tem um carinho especial com ela. Com nove anos, ele (o irmão) é grande torcedor da estudante. “Ele mesmo falava com Claudia que era para ela continuar tentando independente de qualquer coisa”, afirma.

EXPECTATIVA

Durante a apresentação, a família da capixaba, que mora em Itapoã, se reuniu para acompanhar todos os detalhes. “Eles (a produção) não contam quando a criança vai aparecer, mas no domingo anterior a voz dela passou na chamada final. Daí fizemos um almoço para a família e amigos. Na hora do programa, os moradores do prédio desceram, os amigos foram ligando, vindo pra cá. Foi bem bacana”, relata a mãe.

Rozimeires conta que guardou segredo até este domingo. “Eu falo que eu estou chorando há algumas semanas. A gente não contou para ninguém. Minha mãe quase passou mal. De ontem para hoje, eu nem consegui dormir direito. Tem gente ligando de fora, de outros estados.”

GOSTO PELA MÚSICA

A mãe diz que a filha sempre gostou de cantar. “De 11 para 12 anos, ela começou a fazer aula de canto. De uns tempos para cá, ela decidiu trabalhar com música e já canta em festas. Agora, música é o que ela quer mais fazer da vida.”

Segundo a mãe, Claudia está no 2° ano do Ensino Médio, gosta de reunir os amigos, ir à praia e é muito fã dos Tribalistas. “Acho que por isso ela escolheu o Carlinhos.”

A mãe garante que, hoje, o sonho da filha é estudar e tornar da música a sua profissão. Rozimeires revela que Claudia quer estudar na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). “Ela até já queria ter iniciado aula de canto lá (na Fames), mas há provas teóricas que envolvem até leitura de partitura que ela não domina ainda”, conclui.

Sobre o programa, ela não pode adiantar informações da próxima fase. Em relação à primeira apresentação, Rozimeires explica que a família mandou uma relação de músicas para o programa, Claudia cantou duas e eles escolheram a que a filha apresentou.

Gazeta Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui